Investe na tua Formação

Banner 2

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Futebol, Futsal, Lesões e Abandono = 20 Anos

Boa noite.

Infelizmente hoje o tema que me traz hoje aqui, é para falar do meu abandono da prática de Futsal. Iniciei a minha prática no futebol com 7 anos, joguei até aos 19 na formação, parando durante 2anos, voltando a jogar, só que desta vez na modalidade de Futsal.

Vou falar da minha carreira enquanto jogador sénior, ou seja, toda ela ligada ao Futsal, a qual tive imenso prazer em jogar, tendo alguma pena por terminar desta forma, pois gostaria de ter terminado doutra forma. Começei por jogar no Lusitano de Pedrouços a convite de um grande amigo, o Kiko, onde tive oportunidade de ser seu companheiro por 2 anos, onde conseguimos alcançar duas subidas de devisão, sendo ambas em 2º lugar, mas permintindo que esta equipa jogasse na Honra.



No ano seguinte, por desacordo com algumas atitudes e a convite do Mister Sousa, um dos misteres que mais me marcou, fui jogar para o Vermoim, onde tive oportunidade de jogar com um dos meus melhores amigos, o Richard, no entanto a época ficou um pouco aquém das expectativas,  pois não conseguimos lutar pela subida de divisão.



Mudei novamente de clube no final da temporada, sendo que desta vez fui jogar para o Ases de Leça, equipa que jogava na Honra, a qual considero a melhor época que realizei ao nível do Futsal, onde para além de ajudar a equipa a atingir os seus objectivos, consegui ser o melhor marcador, marcando mais de 50 golos e conseguindo boas exibições.



Após um ano extramamente positivo, surgiu a oportunidade de ir jogar para a 3ª Nacional, onde poderia concretizar um sonho, que seria de jogar contra o Benfica para a taça, que infelizmente não se veio a concretizar, contudo a época foi boa, com alguns percalços pelo caminho, mas muito enriquecedora ao nível pessoal.



Por fim, a minha última mudança foi para o Sobrado, onde tive oportunidade de ser Campeão da 1ª Distrital e de jogar numa equipa com grandes jogadores. Infelizmente nestas duas últimas épocas, não correram da melhor forma, pelo facto de ter contraído duas lesões nos joelhos, sendo ambas rotura do ligamento cruzado anterior de ambos os joelhos.



Ponderei bem e cheguei à conclusão que estava na altura de abandonar, pois quero dedicar-me a outros projectos, como de ser treinador e também de projectos pessoais, como seja de começar a pensar em formar uma familia, a qual devo começar a dar cada vez maior relevância.

Passei por excelentes momentos no futsal, com grandes vitórias, subidas de divisão, culminando ao ser Campeão, consegui realizar-me ao nível pessoal, atingindo os objectivos a que me propunha, conseguindo marcar mais de 100 golos, nestes meus anos de prática. Tive oportunidade de lidar com grandes treinadores, mas como já referi, o Mister Sousa é aquele que mais me marcou, até pela relação que ainda mantemos. Colegas de equipa, tive imensos, mas aqueles que nunca esquecerei e que vou manter sempre uma relação com eles são: João Mota (Lusitano), Richard Taveira (Vermoim), Kiko (Lusitano) e Catulino (Lusitano/Sobrado). Com estes grande artistas da bola, passei bons momentos, tanto dentro do campo, como fora e são estes momento que mais vou ter saudades, mas vou recorda-los para sempre.

Por último, queria deixar um palavra de agradecimento a duas pessoas especiais, o meu Pai e à minha Esposa, pois durante anos sempre me apoiaram, foram os meus fieis adeptos, estavam presentes nos bons e maus momentos, nas vitórias e nas derrotas, no frio e no calor, nunca me abandoram, a eles dediquei muitos golos, mas nunca chegará para agradecer todo o vosso apoio, pois vocês foram fundamentais para as minha conquistas, o meu muito Obrigado.

Um Adeus para Sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

É com grande pena mas com compreensão que leio esta notícia. Sou um dos colegas de equipa que tive o prazer de jogar e aprender com este CRAQUE. Não um jogador virtuoso no 1x1 mas fantástico no passe, recepção e na tomada de decisão que é tão importante. E como é claro um pontapé canhão que tantos golos fez.
Fico satisfeito por ter tido o privilégio de jogar ctg.
Grande Abraço.

Richard Taveira